Avaliação da Situação da Vacinação nas Respostas Sociais

Avaliação da Situação da Vacinação nas Respostas Sociais

por Rui Coelho -
Número de respostas: 0


​Em contexto de pandemia e para promover a adesão da população à vacinação contra a Covid-19, foi determinante o papel das entidades do setor social e solidário. 

A cooperação entre o ISS e as entidades, contribuiu para uma comunicação clara e objetiva do papel fundamental na promoção da vacinação, recomendando e facilitando a vacina aos seus utentes e profissionais, evidenciando os benefícios a nível individual e coletivo. 

Ao disponibilizar informação simples e clara, também o ISS através dos seus profissionais nos Centros Distritais, contribuíram para as taxas de vacinação em respostas tão importantes, como as estruturas residenciais para pessoas idosas, os serviços de apoio domiciliários e os centros de dia.  

A promoção da vacinação contra a COVID-19 nestas respostas sociais, surgiu como uma resposta central e de reforço, a par das respostas de prevenção já existentes, tendo como objetivo prevenir o surgimento de doença grave e das suas consequências.

Tornar a toma da vacina “visível” para os outros, foi, sem duvida, uma mais valia em termos sociais, e mais uma vez revelou a importância de todo o setor social nos resultados alcançados.